Anais

Título: A vivência dos acadêmicos da área de saúde, humanização e brincar.

Proponente(s): SOUZA, V. M.

Aluno(s): Raissa Viana Ferreira da Silva

Área: Ciências da Saúde

Programa: A vivência dos acadêmicos da área de saúde, humanização e brincar.

Resumo: O projeto de extensão saúde, humanização e brincar, aborda com alunos de diferentes áreas de estudo, a qualidade de vida da criança, partindo do princípio de que a brincadeira ajuda no desenvolvimento físico, mental, social e no entendimento de situações diárias. Esta brincadeira pode ser feita de forma recreacional e/ou terapêutica, no qual é guiada por profissionais que conhecem a técnica, facilitando assim o entendimento do procedimento que será realizado com ela, bem como a possibilidade de associar ao ambiente, as condições físicas, tal qual proporciona um benefício também para os profissionais envolvidos, que os aproxima da família e da criança e para ajudá-la na transformação do desconhecido para o conhecido, seja nas escolas, seja na atenção à saúde. A brinquedoterapia é significativa para o conforto e bem-estar da criança, ajudando a obter resultados positivos no educar e na saúde,

Resumo Expandido: